quinta-feira, 26 de março de 2015

Olhar aos rótulos... Muito cuidado!

Tenham cuidado com as coisas que compram, olhem aos rótulos e não se deixem guiar só pela tabela nutricional. Tentem comprar os produtos mais naturais e menos processados possíveis. Ora vejam...


A manteiga de amendoim do Lidl era efectivamente das melhores comercialmente, contudo agora é usada gordura hidrogenada para ser feita... ou seja, virou lixo. Enfim!
O meu conselho é que façam manteiga de amendoim caseira ou comprem uma mais cara pelo vosso corpo, ele agradece! :)

Este é outro caso das coisas que devemos ter cuidado e verificar o rótulo. Vejam só...


Muitas pessoas nem vêem o rótulo, pensam "ah, atum é saudável, salsichas de frango/perú também, douradinhos de frango igualmente, são carnes brancas... Vou comprar porque de certo que estou a fazer uma boa alimentação!" A resposta é ERRADO na grande maioria das vezes.
Ora vamos lá avaliar isto... 50% de atum? E os outros 50%? Os outros 50% são somente óleos, farinhas, açúcar, etc. Então a questão é: Será que podemos contar isto como proteína? Aliás, será que devíamos, sequer, consumir isto?! Só para que saibam, uma lata de atum escorrida (90g) tem mais proteína que estes 2 hambúrgueres juntos.


Resumindo...
Estes são dois casos de milhares que tenho visto no supermercado e que sei que muita gente tem "caído" nesse erro. Por isso deixo aqui a dica, tenham cuidado, olhem primeiro para o rótulo! Vejam os ingredientes e os valores. As vezes as coisas rápidas e/ou pré-feitas não são mesmo as melhores para quem procura e também para quem não procura resultados físicos. A vossa saúde deve estar sempre em primeiro lugar, comam o melhor. Nestes casos, sempre mais vale fazer em casa, caseiro, sabem o que metem... por exemplo eu faço os meus próprios hamburguers. Eu própria vou logo cedo ao talho pedir para me picarem carne de frango ou perú, ou eu mesma pico a carne em casa.  


Boa alimentação!

Catarina Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua pergunta ou dá a tua opinião. A tua pergunta pode ser a de muitas outras pessoas. Não hesites!