sexta-feira, 8 de maio de 2015

5 mitos da gordura


1 – Para reduzir a gordura à volta do abdómen ou coxas é preciso fazer exercícios de abdominais ou de pernas.
Falso. O conceito da redução de gordura num ponto concreto é absurdo, uma vez que não se podem fazer diminuir as células gordas de uma zona localizada através do exercício físico. A gordura que se queima durante o exercício prolongado provém de todas as zonas do corpo, não da que está a trabalhar nesse momento.

2 – Para queimar mais gordura tens que praticar exercício a baixa intensidade.
Falso. Para queimar gordura tem que criar um deficit calórico diário. A melhor opção é combinar exercício de qualquer tipo com uma dieta hipocalórica. O que é certo é que , ao realizar exercício de baixa intensidade pode aguentar mais tempo que em treinos muito intensos e isto pode ajudar a queimar mais calorias.

3 – Para queimar gordura é melhor realizar exercício aeróbio do que anaeróbio.
Falso. Há que ter cuidado com este ponto. Para perder peso o exercício mais eficaz será aquele que favoreça o aumenta da massa muscular. O exercício aeróbio queima calorias principalmente durante a sessão de treino enquanto o treino de força (circuito) activa o metabolismo durante todo o dia e até 48h depois da actividade.

4 – A celulite é uma gordura corporal que aparece depois de uma pessoa ter perdido e ganho peso repetidamente.
Falso. A celulite é a aparência que por vezes a gordura ganha em forma de pele de laranja nas ancas, coxas e glúteos. Os profissionais dizem que a aparência dos pequenos “buracos” na pele pode ser resultado de falta de tecido conjuntivo que separa as células de gordura em diferentes compartimentos.


5 – Para queimar mais gordura é melhor treinar com muita roupa e roupa térmica.

Falso. Quando se transpira o que estamos a fazer é simplesmente desidratar as células do organismo, o que na verdade provocará uma descida do peso corporal mas não irá aumentar a percentagem de gordura queimada.

Espero ter ajudado... mais alguma questão é só perguntar!


Bons treinos,Catarina Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua pergunta ou dá a tua opinião. A tua pergunta pode ser a de muitas outras pessoas. Não hesites!