É possível eliminar a celulite, mas não há milagres! É preciso estar preparada para mudar os seus hábitos. Caso não esteja, este artigo não e para si. Como digo sempre: Não é sacrifício é estilo de vida.
DICAS PARA COMBATER A CELULITE
1. BEBA MAIS ÁGUA
Por dia deve beber 1,5 litros de água para manter o corpo hidratado. São apenas oito copos de água por dia, beba um pela manhã, assim que acorda, e outro antes de deitar. Restam seis copos para ir bebendo ao longo do dia.
2. CORTE NAS GORDURAS
A celulite não vai desaparecer se continuar a comer carbonara, lasanha, doces, bolos, refrigerantes, francesinhas, manteiga com pão, ... (sim!). Corte nas gorduras, no sal, no açúcar e no tabaco. Não quer dizer que deixe de comer uma guloseima de vez em quando, não pode é fazer desses petiscos a regra! Escolha um dia da semana para fazer uma refeição destas.
3. DIETA EQUILIBRADA
Tenha uma dieta equilibrada com a ingestão diária das porções recomendadas de fruta, legumes, carne e peixe. Aposte em alimentos com propriedades essenciais para combater a celulite, como:
- Alimentos ricos em ácidos gordos essenciais (ómega 3 e ómega 6) hidratam as células e ajudam a restaurar o tecido: atum, salmão, sardinha ou sementes de linhaça.
- Alimentos ricos em antioxidantes e anti-inflamatórios ajudam a eliminar os radicais livres e as toxinas: bagas goji, frutos vermelhos, beterraba, citrinos, abacaxi, brócolos, kiwi, rúcula ou espinafre.
- Para ajudar a reduzir a celulite tome, diariamente, três copos de chá verde, um poderoso antioxidante e diurético.
4. FAÇA EXERCÍCIO
A celulite é muito fácil de perceber: é gordura instalada nas suas coxas. Como é que elimina a gordura? Com exercício diário. Combine uma actividade física intensa, como corrida ou uma aula de STEP/aeróbica/Zumba, com exercícios localizados, como agachamentos. Para eliminar a celulite sem exercício não vai lá!
Mais tarde irei dar dicas de exercícios para "combater" a celulite.
Até ao próximo artigo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixa aqui a tua pergunta ou dá a tua opinião. A tua pergunta pode ser a de muitas outras pessoas. Não hesites!